> TABOCAS NOTICIAS : CE: Prefeito é suspeito de assassinar ex-funcionário da gestão

sexta-feira, 31 de agosto de 2018

CE: Prefeito é suspeito de assassinar ex-funcionário da gestão

Marcelo Arcanjo teria entrado na casa e atirado contra Augusto Cesar do Nascimento. Prefeito fugiu após o crime. 

O prefeito de Santana do Acaraú (a 212 quilômetros de Fortaleza), Marcelo Arcanjo (MDB), de 60 anos, é suspeito do assassinato de Augusto Cesar do Nascimento, ex-funcionário da prefeitura do município. O crime ocorreu na noite de quarta, 29, por volta das 18h30min, na casa da vítima, no bairro Gerardo Arcanjo. Até o fechamento desta edição, o prefeito estava foragido. 

Comandante do 3º Batalhão da Polícia Militar de Sobral, responsável pela região, o tenente-coronel Francisco Assis Azevedo afirmou que a vítima havia sido exonerada do cargo "há poucos meses". Segundo o oficial, Augusto foi morto com tiros na cabeça. 

Questionado sobre a possibilidade de haver motivação política no crime, ele descartou. "Talvez tenha sido algum problema pessoal, que foi resolvido da pior forma". 

"O clima na cidade é de pessoas atônitas. Ninguém esperava que um gestor público fosse capaz disso", completou. 

O tenente-coronel Francisco Assis Azevedo informou que o prefeito teria saído da cidade em um veículo ainda não identificado. Apesar das buscas, a Polícia Militar não havia localizado nem o veículo nem Marcelo Arcanjo até o início da madrugada de hoje. 

Ao blog O Sobralense, Francisca Georgiana do Monte, que se identificou como uma prima da vítima, contou que Marcelo Arcanjo chegou à casa de Augusto e perguntou a um irmão dele onde o ex-funcionário da prefeitura estava. Ao localizar a vítima dentro da residência, já teria executado o homem com três disparos. Segundo ela, o prefeito aparentava calma. Ao contrário do que apontou a Polícia no levantamento preliminar da motivação do crime, Francisca Georgiana ainda declarou que a vítima frequentemente criticava a administração de Marcelo Arcanjo, o que a faz suspeitar ser essa a razão para o assassinato. (Lucas Barbosa. Colaboraram Jéssika Sisnando e Wanderson Trindade/ Especial para O POVO). Fonte: O POVO

Nenhum comentário:

Postar um comentário