> TABOCAS NOTICIAS : TX. DE FREITAS-BA: Filho de empresário é preso acusado de adulterar cilindros de oxigênio medicinal

quinta-feira, 30 de agosto de 2018

TX. DE FREITAS-BA: Filho de empresário é preso acusado de adulterar cilindros de oxigênio medicinal

Um homem foi preso em Teixeira de Freitas, no extremo sul, suspeito de adulterar cilindros de oxigênio medicinal. O acusado, Diogo Lemos Dias, é filho de um empresário local. 

Segundo o Ministério Público do Estado (MP-BA), o homem foi detido nesta terça-feira (28) sob acusação de fornecer gás medicinal adulterado para unidades de saúde dos municípios de Teixeira de Freitas, Alcobaça, Caravelas, Ibirapuã e Vereda. Na ação, foram apreendidos cilindros de oxigênio adulterados.

Em depoimento, Diogo Dias disse ser responsável pelos serviços contábeis e pela emissão de notas fiscais da empresa, cujo proprietário é o pai dele, Izaias Rodrigues da Silva. Ele afirmou também que Izaias da Silva estaria em viagem fora do país. 

Conforme investigação coordenada pelo promotor de Justiça George Elias Pereira em parceria com o delegado Ricardo Amaral, a empresa teria fornecido às unidades de saúde, como o Hospital Municipal de Teixeira de Freitas e a Unidade Municipal Materno Infantil, cilindros de oxigênio industrial como se fossem de oxigênio medicinal.

Ainda segundo o MP, para cometer a fraude, a empresa teria vendido cilindros com lacres distintos dos selos identificadores, além de ter pintado de verde cilindros originalmente pretos. 

Ainda segundo o promotor, normas do Inmetro estabelecem, para diferenciar os produtos, que o oxigênio medicinal deve ser acondicionado em cilindro verde, enquanto o oxigênio industrial em cilindro preto. Fonte:Teixeira News

Nenhum comentário:

Postar um comentário