> TABOCAS NOTICIAS : MARAÚ-BA: Justiça Eleitoral cassa mandatos de prefeita e vice por compra de votos

sexta-feira, 31 de agosto de 2018

MARAÚ-BA: Justiça Eleitoral cassa mandatos de prefeita e vice por compra de votos

A prefeita de Maraú, no sul baiano, Maria das Graças de Deus Viana (PP) teve o mandato cassado por decisão do juiz eleitoral José Ayres de Souza Nascimento Júnior. 

O magistrado condenou a gestora sob acusação de captação ilícita de votos nas eleições de 2016. A ação foi julgada nesta quarta-feira (29), no fórum de Camamu, onde funciona a 78ª Zona Eleitoral, e o resultado do julgamento deve ser publicado ainda nesta quinta-feira (30). 

Conforme a sentença, o juiz julgou procedente a acusação de adversários de Maria das Graças. Segundo a coligação ”Um Novo Caminho para Maraú”, a gestora, que concorria à reeleição, teria oferecido cestas básicas a moradores no intuito de obter votos na campanha eleitoral passada. A decisão do juiz também afeta o vice-prefeito, Emanoel Araújo Damasceno. 

Além de cassação de mandato, o juiz também tornou os gestores inelegíveis por oitos anos. Mesmo com a condenação, a prefeita e o vice não devem ser afastados imediatamente. A saída dos gestores só deve ocorrer após condenação colegiada no Tribunal Regional Eleitoral (TRE). Ainda cabe recurso da decisão. As informações são do Bahia Notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário