> TABOCAS NOTICIAS : Paraná Pesquisas: Em SP, Bolsonaro e Lula empatam, e Alckmin ultrapassa Marina

sexta-feira, 31 de agosto de 2018

Paraná Pesquisas: Em SP, Bolsonaro e Lula empatam, e Alckmin ultrapassa Marina

Foto: Divulgação
O instituto Paraná divulgou nesta sexta-feira (31) uma nova pesquisa para presidente com eleitoral de São Paulo. De acordo com o levantamento, o deputado Jair Bolsonaro (PSL), com 21,9%, e o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), com 21,8%, aparecem tecnicamente empatados em primeiro lugar. Acompanhados de Alckmin (14,9%), Marina (7,8%), Ciro (5,8), Amoêdo (3,4%), Alvaro Dias (3,3%) e Meirelles (1%).

Já o cenário sem Lula, o capitão da reserva lidera a disputa pela Presidência da República com 23,1% das intenções de votos. A principal novidade no levantamento é o crescimento da candidatura de Geraldo Alckmin(PSDB), que pela primeira vez aparece na segunda colocação, com 18%, superando Marina Silva (Rede), que marca 11%. Fernando Haddad, que deverá ser anunciado candidato do PT no lugar de Lula, tem 7,3%, e Ciro Gomes, 7%.

No pelotão seguinte, Alvaro Dias (Podemos) alcança 3,5%, mesmo patamar de João Amoêdo(NOVO). Henrique Meirelles (MDB) tem 1,3%, e os demais candidatos marcam menos de um ponto percentual.

Outros 6,6% disseram estar indecisos e 17% afirmam que não vão optar por nenhum candidato.

A pesquisa foi feita de 25 a 30 de agosto. O instituto ouviu 2.000 eleitores em 85 cidades do Estado de São Paulo . O levantamento está registrado no Tribunal Superior Eleitoral com o número BR-08470/2018.

Nenhum comentário:

Postar um comentário