> TABOCAS NOTICIAS : ITABUNA-BA: Contagem regressiva para o 3º Passeio Ciclístico do “Setembro Verde”

quinta-feira, 30 de agosto de 2018

ITABUNA-BA: Contagem regressiva para o 3º Passeio Ciclístico do “Setembro Verde”

A abertura oficial da programação do Setembro Verde – mês escolhido para conscientizar as pessoas sobre a importância da doação de órgãos – promete movimentar Itabuna com a realização do 3º Passeio Ciclístico de Itabuna. Será no sábado (1º), às 08h30min, e o ponto de concentração na Alameda da Juventude. A Organização de Procura de Órgãos (OPO) do Hospital de Base Luís Eduardo Magalhães já está com uma programação definida para comemorar o “Setembro Verde”. Em antecipação as comemorações da campanha instituída no dia 27 de setembro, a OPO Sul em Itabuna promove o 3º Passeio Ciclístico do Setembro Verde. O evento acontece no próximo dia 1º e as inscrições podem ser feitas pelo endereço eletrônico: www.doity.com.br/passeiociclisticohblem.

A coordenadora da OPO Sul/HBLEM, enfermeira Naama Ramos convoca os ciclistas profissionais ou amadores e a comunidade para participarem da programação cuja concentração será na Alameda da Juventude. O passeio ciclístico terá inicio às 8:30 da manhã e seguirá o seguinte percurso: saída da Alameda da Juventude e segue em direção ao Shopping Jequitibá, Avenidas Princesa Isabel e Kennedy, até a Igreja Santa Rita de Cássia, no bairro São Caetano. Na volta, os participantes saem da Avenida Princesa Isabel, seguem até o Jardim do Ó, Avenidas Cinquentenário e Amélia Amado, até o Hospital de Base.

“Temos certeza que repetiremos o mesmo sucesso dos anos anteriores quando os adeptos do ciclismo atenderam ao chamado e se juntaram aos trabalhadores que buscam diariamente conscientizar as pessoas sobre a importância de ser um doador de órgãos”, destaca Naama, ressaltando que, graças ao trabalho dos profissionais do HBLEM e dos hospitais da região, associados à OPO de Itabuna, o número de órgãos e tecidos captados aumentou entre 2016 e 2017, o que, segundo ela, representa centenas de vidas salvas e outras centenas beneficiadas.

A coordenadora explicou que o trabalho é desenvolvido por uma equipe de profissionais capacitados e não pode parar, já que “não é só a busca de doadores de órgãos, mas também o acolhimento às famílias, como por exemplo, a abordagem realizada quando o paciente pode ser um doador”, comenta. Segundo Naama, a conscientização para captação de órgãos é um trabalho continuado, realizado pelos próprios profissionais da OPO e de várias formas, como o passeio ciclístico que movimenta a cidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário