> TABOCAS NOTICIAS : Lutando contra câncer há 8 anos, Ademar Furtacor pede ajuda para pagar exames

quinta-feira, 30 de agosto de 2018

Lutando contra câncer há 8 anos, Ademar Furtacor pede ajuda para pagar exames

por Júnior Moreira**Montagem: Bahia Notícias
O cantor e tecladista Ademar Andrade, da banda Furtacor, está na luta contra o câncer há 8 anos e fez uma postagem no seu perfil do Facebook pedindo ajuda para pagar os exames de imagem. Debilitado, ele diz no vídeo que o pedido não é "fake e que é o retrato da minha realidade". No texto, explica que tem uma "pequena renda que me permite viver com dignidade com a ajuda da minha família [...] Meu tratamento tem sido pelo SUS/SESAB e não tenho queixas do atendimento que tem sido maravilhoso. Apenas uma dificuldade: Exames de imagem".

Depois, o artista pontua que pela regulação do SUS, o tempo de espera é de, no mínimo, 1 ano e que ele não tem condições nem de esperar, nem de pagar essa parte do tratamento. Ao todo, são 12 exames solicitados, a exemplo de ressonância magnética de abdômen total, tomografia do cérebro, ecocardiograma e ultrassom de abdômen total. Para as pessoas que estiverem dispostas a ajudar, Ademar pede para depositar em sua conta do Bradesco. 
A agência é 2472, a conta corrente 10959-2, o nome completo do beneficiado é Ademar José Sacerdote Andrade. Para DOC o CPF é 135.111.575/87.

Ademar Furtacor se destacou na década de 80 no cenário baiano do axé ao som das músicas “Frenezi”, “Negra Dourada”, “Demônio Colorido” e “Eu Amo Amar Você”. Desde 2010 está afastado dos palcos. Neste ano, ele teve um câncer no ânus com amputação do mesmo, passando a utilizar um ostoma (orifício na barriga) e uma bolsa de colostomia para o resto da vida. Já em 2012, teve um infarto com duas paradas cardíacas, perdendo parte da função cardíaca e capacidade respiratória. Já no ano de 2015, teve metástase do câncer no fígado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário