Foto: Divulgação / CBDA
A equipe brasileira de revezamento masculino conquistou a medalha de outro do 4x100m livre neste sábado (11), na disputa do Pan-Pacífico de Natação, no Centro Aquático Tatsumi, em Tóquio. Gabriel Santos, Marcelo Chierighini, Marco Antonio Ferreira Júnior e Pedro Spajari terminaram a prova em segundo. No entanto, a equipe dos Estados Unidos, vencedora da disputa, foi desclassificada.
Na final do revezamento, os norte-americanos trocaram a ordem dos nadadores em relação à lista anunciada antes do início da prova. Com isso, o time do Brasil pediu a desclassificação dos adversários. A organização japonesa acatou o pedido e deu a medalha de ouro para os brasileiros. A polêmica se deu pois a Federação Internacional de Natação (FINA) considera essa alteração como válida.
Na batida, a equipe norte-americana fechou a prova em 3:11.67, enquanto o Brasil fez 3:12.02. A Austrália ficou em terceiro com o tempo de 3:12.53. Sem os Estados Unidos, os australianos levaram a prata e o Japão completou o pódio ficando com o bronze.
Nenhum comentário:
Postar um comentário