Está tudo pronto para a caminhada da Campanha 18 de Maio: Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes. O evento acontecerá na quinta-feira, dia 18, a partir das 14 horas, com concentração na Praça José de Almeida Alcântara (Jardim do Ó).
Promovida pela Prefeitura de Itabuna, por intermédio da Secretaria de Promoção Social e Combate à Pobreza (SEMPS), vão participar do evento representantes das secretarias e de conselhos municipais, gestores escolares e estudantes, igrejas, 15º BPM, 4º Grupamento de Bombeiros Militares e entidades da sociedade civil organizada.
Divididos em seis alas, os participantes da caminhada abordarão o Direito à Assistência Social e Familiar, o Direito à Educação, o Direito à Saúde, o Direito ao Esporte e Lazer, o Direito à Cultura e o Direito à Proteção Jurídica. Neste ano, o evento traz uma proposta mais educativa, coletiva e reflexiva, afirma o secretário titular da SEMPS, Josué Brandão Júnior.
A presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), Maria D’Ajuda Cavalcante Lucas, destaca a importância de a sociedade ser corresponsável com o poder público nas ações de combate aos abusos e exploração de crianças e adolescentes.
“À medida que a sociedade e os poderes públicos cumprem com o dever de fazer valer os direitos fundamentais, a negligência e as violências deixam de imperar no convívio social. Além disso, torna-se uma forma mais viável de combate ao abuso e à exploração sexual de crianças e adolescentes”, disse o secretário Josué Brandão Junior.
Nenhum comentário:
Postar um comentário