> TABOCAS NOTICIAS : Open Brasil AIDA de Apneia Indoor: Um espetáculo de superação e recordes que impressionou Itabuna

terça-feira, 30 de maio de 2023

Open Brasil AIDA de Apneia Indoor: Um espetáculo de superação e recordes que impressionou Itabuna

No final de semana, Itabuna-BA foi palco do Open Brasil AIDA de Apneia Indoor, um dos principais eventos da modalidade no país. Com o apoio da Prefeitura, por meio da Secretaria de Esportes e Lazer e do 4º Grupamento de Bombeiros Militares, o evento impressionou os espectadores com performances extraordinárias dos atletas que levaram ao extremo as capacidades humanas de resistência.

As competições ocorreram nas modalidades de Apneia Estática (onde o vencedor é aquele que consegue permanecer submerso por mais tempo sem respirar) e Apneia Dinâmica sem Nadadeiras (onde o vence aquele que percorre a maior distância horizontal, submerso, sem respirar sem uso de equipamentos para propulsão). Além disso, o evento também incluiu emocionantes provas de natação equipada: Apneia Sprint 50m e 100m Livre.

Apneia Estática
A categoria feminina da Apneia Estática foi um dos grandes destaques do evento, com uma disputa acirrada que definiu o pódio por uma questão de segundos. Verônica Fernandes foi a grande campeã e estabeleceu novo recorde baiano, permanecendo submersa por incríveis 4min22segs; Josy Luiza Santos (4min05 segs) e Claudia Bezerra (3 min45 segs) também garantiram lugar no pódio, demonstrando muita garra e resistência na disputa. Veja mais AQUI

Nenhum comentário:

Postar um comentário