> TABOCAS NOTICIAS : PORTO SEGURO-BA: Funcionários do aeroporto entram em greve

quarta-feira, 31 de maio de 2023

PORTO SEGURO-BA: Funcionários do aeroporto entram em greve

Foto: Radar News
Funcionários da Sociedade Nacional de Apoio Rodoviário e Turístico (Sinart) que trabalham no aeroporto de Porto Seguro entrarão em greve a partir do início da madrugada desta quarta-feira (31). Eles reivindicam que a carga horária volte a ser de 6 horas diárias, como era antes da pandemia de covid-19. Atualmente, a jornada diária de trabalho é de 8 horas.

Em assembleia realizada na tarde desta terça-feira (30), nas dependências do aeroporto, a proposta da empresa foi rejeitada por unanimidade pelos cerca de 60 trabalhadores presentes. Participaram da reunião empregados das áreas de manutenção em geral, agentes de proteção, agentes de limpeza, supervisor de ponto de controle e auxiliar de operação.

Um funcionário do aeroporto, que não quis se identificar, disse ao Radar News que o primeiro voo da madrugada desta quarta-feira chegará por volta das 2h30. Segundo ele, o pouso das aeronaves não será afetado, porque o controle do tráfego aéreo é atribuição da Aeronáutica.

No entanto, explicou que não haverá desembarque, uma vez que os funcionários envolvidos nessa etapa do voo estarão com suas atividades paralisadas. Também não será possível haver embarques porque, entre os trabalhadores em greve, estão os que operam o raio-x e fazem a revista de malas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário