> TABOCAS NOTICIAS : Governo prorroga inscrições do programa Universidade Para Todos até segunda-feira

sábado, 27 de maio de 2023

Governo prorroga inscrições do programa Universidade Para Todos até segunda-feira

As inscrições são gratuitas e devem ser realizadas no Portal da Educação
Foto: Camila Souza/GOVBA
A Secretaria da Educação do Estado da Bahia (SEC) prorrogou, até segunda-feira (29), as inscrições para 18.966 vagas do Programa Universidade para Todos (UPT), nos 27 Territórios de identidade. As inscrições são gratuitas e devem ser realizadas no Portal da Educação. Mais de 29 mil estudantes do UPT já ingressaram no Ensino Superior.

O programa é destinado ao fortalecimento das aprendizagens e preparação dos estudantes concluintes e egressos da rede pública de ensino da Bahia para os processos seletivos de ingresso ao Ensino Superior, a exemplo do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM).

Nesta nova edição, serão contemplados 195 municípios do estado da Bahia, com a oferta das atividades do programa em 310 polos de funcionamento. Em Salvador serão 34 polos com a oferta de 2.375 vagas. O início das aulas está previsto para o dia 5 de junho.

Pode se inscrever o candidato da rede pública do Estado regularmente matriculado, em 2023, no 3º ano do Ensino Médio regular estadual ou municipal (ou suas modalidades correspondentes); e no 4º ano da Educação Profissional Integrada ao Ensino Médio estadual ou municipal (ou suas modalidades correspondentes); além de egresso do Ensino Médio estadual ou municipal do Estado da Bahia.

Segundo a Secretaria de Educação, não será permitida a inscrição de candidato que estiver cursando ou que tenha concluído curso de nível superior.

Nenhum comentário:

Postar um comentário