> TABOCAS NOTICIAS : Globo demitiu mais de 1,4 mil atores e atrizes em 5 anos

segunda-feira, 29 de maio de 2023

Globo demitiu mais de 1,4 mil atores e atrizes em 5 anos

Emissora decidiu reduzir o banco de atores com contrato fixo e trabalhar com o formato de acordos por obra
Depois de uma severa política de redução de gastos, evitando que atores fiquem parados por muito tempo e ganhando grandes salários, a Globo tomou uma decisão ousada há alguns anos. O plim plim decidiu reduzir o banco de atores com contrato fixo e trabalhar com o formato de acordos por obra.

Com essa nova realidade, grandes nomes da casa começaram a não renovar seus contratos. Inclusive, a mudança também movimentou bastante o mercado audiovisual brasileiro, já que outras empresas puderam contar com os artistas da casa.

As plataformas de streaming como Netflix, Amazon Prime Video, HBO Max e Disney+ chegaram a fechar trabalhos com vários nomes de peso. Ainda assim, eles seguem escalados para produções do Grupo Globo.

Enquanto isso, muitas pessoas sabem que alguns artistas ainda continuam com o contrato vigente com o canal e outros foram renovados há pouco tempo. Existe, inclusive, especulações de que essa seja uma estratégia para que esses atores estejam garantidos em próximos projetos.

Globo reduziu contratos fixos a número chocante
Segundo o site Notícias da TV, a emissora tinha cerca de 1540 nomes entre atores, autores e diretores em 2018. Após a nova política, esse número teve uma queda gigantesca e atualmente conta apenas 66 contratados.

A emissora só está autorizando a contratação de algum profissional de fora caso não tenha ninguém com o perfil solicitado na casa. Inclusive, boatos também circularam de que a emissora teria enfrentado problemas para escalar o elenco de Fuzuê.

Nenhum comentário:

Postar um comentário