> TABOCAS NOTICIAS : 06 motivos pelos quais investidores de bolsa de valores estão optando por franquias

sábado, 27 de maio de 2023

06 motivos pelos quais investidores de bolsa de valores estão optando por franquias

Lucas Atanazio Vetorasso, empresário serial, o jovem é considerado líder do segmento de franquias no Brasil
Empreender é a forma mais concreta de lutar contra todos os ‘nãos’ que recebemos. uma excelente alternativa já que será o capitão do próprio navio. A busca pelo empreendedorismo não é apenas pela independência de um negócio próprio, mas por boas expectativas de ganhos e possibilidade de ter aumento de capital e patrimônio. O sonho é sempre esse. Porém, há períodos de instabilidade que acabam forçando empreendedores a engavetarem os sonhos. Nestes momentos, é importante se cercar de pessoas com responsabilidade e experiência.

Não é novidade que investidores mais experientes sempre se mostram mais ativos em momentos de instabilidade econômica. Veja abaixo o motivo de tantos empreendedores estarem buscando o segmento de franquias.

MELHORES CONDIÇÕES DE PONTOS COMERCIAIS
Se o momento é de instabilidade econômica, a insegurança não é só sua. Então, agora é hora de entender como o jogo dos investidores funciona. Imóveis parados custam. Esse é o medo dos proprietários de pontos comerciais e o risco de não haver inquilinos fará com que nosso poder de negociação aumente consideravelmente. Em momento assim, o grupo consegue boas negociações de aluguéis e localizações excelentes para sua franquia.

NEGOCIAÇÕES FLEXÍVEIS
Não são apenas os proprietários de imóveis que estão inseguros. Desta maneira, você encontrará todo o mercado mais flexível. Com um bom diálogo junto a fornecedores, conseguimos fechar ótimos negócios com valores mais baixos e melhores condições de pagamento. O que isso quer dizer? Você poderá reduzir os custos iniciais do seu empreendimento e utilizar a reserva de capital para estratégias de alavancagem!

CONTRATAÇÃO MAIS ÁGIL
Em momentos instáveis, há disponibilidade de mão de obra mais qualificada. Profissionais estão em busca de oportunidades ou de recolocação no mercado de trabalho, então, é possível contratar bons talentos de uma forma muito rápida. Agora é uma grande oportunidade de montar sua equipe com maior chance de engajamento, dedicação e sucesso.

ENTENDIMENTO DE SEGMENTOS RESISTENTES
Durante os momentos de crise, conseguimos ver quais são os segmentos de mercado que apresentam maior resistência às instabilidades da economia. Sempre existem os setores que se mantêm estáveis ou que conseguem crescer, enquanto outros, sentem mais os impactos. Um bom exemplo disso é o mercado de alimentação que é o esteio do pequeno empresário no Brasil. É como dizem: enquanto uns choram, outros vendem lenços.

NEGÓCIO PREPARADO PARA ALTOS E BAIXOS
Um bom plano de negócios faz toda a diferença na performance de mercado. Entre outros aspectos, esse documento traz estratégias que serão adotadas se houver quedas ou altas no faturamento. Investidores mais experientes gostam de atuar na crise pelo histórico de crescimento e fortalecimento que a atuação causa no cenário posterior a ela. É na crise que muitos empreendedores expandem os negócios e mudam de vida. Trocando em miúdos, enquanto outros estão freando, fica muito mais fácil ultrapassar.

MENOR CONCORRÊNCIA
Esperamos que toda empresa consiga prosperar ou manter sua estabilidade quando a economia está abalada, porém, a realidade não é essa. Para marcas mais fortes e investimentos realizados no momento certo – durante a instabilidade da maioria, o resultado é uma concorrência menor e vantagem competitiva absurdamente maior. Imagine dois atletas de alta performance com o mesmo tempo de corrida na prova dos 100 metros. Um deles está há três dias correndo sem descansar. A água acabou, a energia está no fim. O outro, por sua vez, chegou agora, descansado, alimentado e pronto pra fazer sua primeira prova. Qual deles – nestas condições – tem mais chance de fazer um melhor tempo? Pois é. Quem chega no momento certo, tem mais chance!

Agora não é hora de se aventurar. Marcas consolidadas e estratégias corretas se mantém no mercado. Timing é tudo. A crise é momento que o melhor jogador de xadrez vence e fortunas são construídas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário