> TABOCAS NOTICIAS : MATA DE SÃO JOÃO-BA: Jovem é acusada de jogar filho recém-nascido em vaso sanitário após dar á luz em hospital

terça-feira, 30 de maio de 2023

MATA DE SÃO JOÃO-BA: Jovem é acusada de jogar filho recém-nascido em vaso sanitário após dar á luz em hospital

Foto: reprodução / Prefeitura de Mata de São João
Uma jovem de 19 anos é suspeita de jogar seu filho recém-nascido dentro de um vaso sanitário, após dar à luz no banheiro do Hospital Municipal Eurico Goulart de Freitas, em Mata de São João. As informações são do site Mais Região, parceiro do Bahia Notícias.

O caso aconteceu na madrugada desta segunda-feira (29) e está sendo investigado pela Polícia Civil. A jovem, cuja identidade não foi revelada, deu entrada na emergência do hospital com intensas dores abdominais, conforme informou a secretaria de Saúde do município.

Enquanto aguardava atendimento, ela teria ido ao banheiro com sua mãe, onde deu á luz, removeu a placenta, cortou o cordão umbilical e jogou o bebê no vaso sanitário.

Durante o atendimento médico, o médico percebeu algo incomum na paciente. Uma enfermeira, surpresa com a situação, foi até o banheiro onde a jovem estava e encontrou o recém-nascido dentro do vaso sanitário. A equipe médica tentou reanimar a criança, porém sem sucesso.

Segundo relatos da jovem ao médico, ela afirmou não ter conhecimento de sua gravidez. O hospital informou que a criança nasceu com 39 semanas.

A jovem, que reside em uma área rural, teria buscado atendimento em uma unidade de saúde do município no mês anterior, devido a problemas respiratórios.

Euvaldo Costa, delegado titular da 36ª Delegacia Territorial de Mata de São João, afirmou que o caso está sendo investigado e que a perícia policial irá esclarecer as circunstâncias da morte do bebê.

"Estamos investigando para determinar se foi um aborto provocado ou um aborto natural, se o bebê nasceu vivo ou morto, pois esses fatores têm diferentes implicações criminais", declarou o delegado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário