> TABOCAS NOTICIAS : ‘Bahia é prioridade para o governo federal’, diz ministro Flávio Dino

segunda-feira, 29 de maio de 2023

‘Bahia é prioridade para o governo federal’, diz ministro Flávio Dino

Chefe da pasta informou à imprensa que o estado possui “todos os recursos disponíveis do fundo nacional de Segurança Pública”
Carolina Papa / Ingrid Correia / Matheus Morais*Foto: Ingrid Correia/bahia.ba
O ministro da Justiça, Flávio Dino, declarou que a Bahia é prioridade no governo federal com relação às demandas de segurança. Em Salvador, o chefe da pasta informou à imprensa que o estado possui “todos os recursos disponíveis do fundo nacional de Segurança Pública”.

“Os governos estaduais sempre estiveram muitos sozinhos na batalha da segurança. A nossa diretriz é que o nosso governo federal intensifique o chamado Sistema Único de Segurança Pública (Susp). A segurança pública não é apenas repressão e correção. O governador [Jerônimo Rodrigues] tem os recursos disponíveis do fundo nacional de segurança pública. A Bahia é prioridade para o governo federal”, disse Dino em coletiva.

O ministro veio à capital baiana para participar da entrega de equipamentos que vão auxiliar nas ações de segurança do estado. Na coletiva, o ex-governador do Maranhão anunciou ainda a entrega de mais uma unidade da Casa da Mulher Brasileira e o lançamento de editais para o setor cultural no centro da cidade.

“Serão lançados editais específicos para apoio de projetos culturais nas regiões centrais de Salvador, como o Pelourinho. Essa visita é para anunciar que a Bahia vai receber mais uma Casa da Mulher Brasileira, instrumento de combate ao feminicídio”, finalizou o jurista.

Nenhum comentário:

Postar um comentário