> TABOCAS NOTICIAS : Brasileiro: De virada Bahia perde para a Chapecoense

sábado, 1 de outubro de 2022

Brasileiro: De virada Bahia perde para a Chapecoense

Foto: Reprodução
Tricolor chega a 7ª partida sem vencer fora de casa
Chapecoense e Bahia fizeram um jogo com emoção até o fim na noite de sexta-feira, 30/9, na Arena Condá, em Chapecó (SC). Depois de saírem atrás do placar, os catarinenses venceram por 3 a 1, pela 32ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, e respiraram na luta contra o rebaixamento. O Grêmio agradeceu por manter o segundo lugar. Quem também comemorou o resultado foi o Cruzeiro, que conquistou matematicamente o título da segunda divisão nacional.

Com o resultado confirmado com gols de Thomas, Willian Popp e Maílton, a Chapecoense chegou a 38 pontos e aparece na 13ª colocação. O primeiro time na zona de rebaixamento é o CSA, em 17º com 35. O Bahia, que não vence há quatro jogos (7 fora de casa), segue em terceiro lugar, com 52, atrás de Grêmio (53) e Cruzeiro (71).

O Cruzeiro confirmou o título, porque o Grêmio também perdeu na sexta-feira, para o Sampaio Corrêa, por 2 a 1. Restando seis jogos, o Bahia só pode chegar a 70 e o Grêmio a 71, mas com 14 vitórias contra 21 dos mineiros.

Apesar de um cabeceio de Ricardo Goulart, do Bahia, quem assustou primeiro foi a Chapecoense, com chute de longe de Marcelo Freitas, muito forte, que passou perto da trave. Os baianos responderam em lance de escanteio, em que Luiz Otávio cabeceou com perigo.

A Chapecoense seguiu buscando o ataque e teve outras duas boas chegadas, com Chrystian e Maílton, mas quem abriu o placar foi o Bahia. Aos 41 minutos, após cruzamento da direita de Vitor Jacaré, Luiz Henrique subiu alto na segunda trave para marcar.

A reação do time catarinense, porém, foi bem rápida no segundo tempo. Logo aos dois minutos Fernando cruzou da esquerda, por baixo, e a bola chegou em Thomás, no meio da área, que chutou de primeira para fazer. E a virada veio aos 24 minutos, em jogada de escanteio. A cobrança passou por todo mundo e Willian Popp estava na segunda trave para completar com o gol livre.

O Bahia foi para o abafa nos minutos finais e até conseguiu marcar o gol do empate, mas o árbitro foi chamado pelo VAR e pegou agressão de Everton, do Bahia, em Victor Ramos, da Chapecoense, em lance anterior. Anulou o gol e aplicou cartão vermelho ao jogador baiano. Já aos 47 minutos, a Chapecoense definiu a vitória com gol de Maílton. Ele arrancou pela direita, cortou para o meio e chutou no cantinho para fechar o placar.

Na 33ª rodada, os dois times voltam a campo na próxima terça-feira. Às 19h, a Chapecoense visita o CRB, no estádio Rei Pelé, em Maceió (AL). Um pouco mais tarde, às 21h30, o Bahia estará em Novo Horizonte (SP), onde enfrenta o Novorizontino no estádio Jorge Ismael de Biasi.

Ficha Técnica
Chapecoense 3×1 Bahia
Série B – 32ª rodada
Local: Arena Condá, em Chapecó
Data: 30/9/2022 (sexta-feira)
Horário: 21h30
Árbitro: Paulo Cesar Zanovelli da Silva (MG)
Assistentes: Bruno Boschilia (PR) e Felipe Alan Costa de Oliveira (MG)
VAR: Pablo Ramon Gonçalves Pinheiro (RN)
Cartões amarelos: Pablo Oliveira, Chrystian, Willian Popp, Maílton (Chapecoense) / Luiz Henrique, Marcinho (Bahia)
Cartão vermelho: Everton (Bahia)
Gols: Thomás, Willian Popp, Maílton (Chapecoense) / Luiz Henrique (Bahia)

Chapecoense: Saulo; Maílton, Frazan, Victor Ramos e Fernando; Pablo Oliveira (Matheus Bianqui), Marcelo Freitas e Thomás Bedinelli (Ronei); Chrystian (Felipe Ferreira), Perotti e Alisson Farias (Willian Popp). Técnico: Gilmar Dal Pozzo.

Bahia: Mateus Claus; Marcinho, Ignácio, Luiz Otávio e Luiz Henrique (Patrick Verhon); Patrick (Emerson Santos), Rezende, Mugni (Copete) e Ricardo Goulart; Jacaré (Caio Vidal) e Davó (Everton). Técnico: Enderson Moreira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário