> TABOCAS NOTICIAS : Lula prega 'novo Brasil' e aponta para enfrentamento de problemas do país em primeiro discurso

domingo, 30 de outubro de 2022

Lula prega 'novo Brasil' e aponta para enfrentamento de problemas do país em primeiro discurso

por Mauricio Leiro**BN**Foto: Reprodução / CNN Brasil
Após ser eleito novo presidente do Brasil, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) fez um pronunciamento e indicou que em primeiro de janeiro de 2023 existirá um "novo Brasil''. Lula está em um hotel na avenida Paulista, em São Paulo, onde fez o discurso e indicou que enfrentará os principais problemas do país, neste domingo (30).

"Viveremos um novo tempo, de paz amor e esperança. Um tempo em que o povo brasileiro tenha direito de sonhar e as oportunidades de realizar aquilo que sonha. Convido cada brasileiro e brasileira, para irmos juntos pelo Brasil, olhando para aquilo que nos une, mais do que as nossas diferenças", discursou o presidente Lula.

O novo presidente apontou ainda projetos para combater a violência contra as mulheres e o enfrentamento contra o racismo. "Um Brasil com paz, democracia e oportunidade. A partir de primeiro de janeiro de 2023, vou governar para 215 milhões de brasileiros, não existem dois Brasis, somos um único país, um único povo e uma grande nação", disse.

"Quero agradecer a Deus. Ele sempre foi muito generoso comigo, para sair da onde eu cheguei e chegar aonde cheguei. Não enfrentamos um adversário, um candidato, enfrentamos uma máquina do estado brasileiro para tentar evitar que ganhássemos as eleições. O povo que votou em mim e votou no adversário, quem foi para a urna, quero dar os parabéns. E sobretudo, quero dar os parabéns as pessoas que votaram em mim, pois me considero um cidadão que teve um processo de ressurreição na política brasileira, pois tentaram me enterrar vivo. Estou aqui para governar esse país, numa situação muito difícil, mas com fé em Deus e ajuda do povo, vamos encontrar uma saída para viver de forma democrática. Estabelecer a paz entre as famílias", indicou.

"O povo brasileiro mostrou hoje que deseja mais do que protestar que está com fome, que não há emprego, que não há acesso à saúde ou educação, ou não há perspectiva de futuro (...) Quer liberdade religiosa, livros ao invés de armas. O povo brasileiro quer ter de volta a esperança. Foi essa democracia, no sentido mais amplo do termo que o povo brasileiro escolheu hoje nas urnas", completou Lula.

Lula também apontou a volta de projetos para a disponibilização de casas para a população e reforçou que o país precisa se reencontrar consigo mesmo". "Vamos restabelecer o diálogo neste país. Com o legislativo e o judiciario", comentou.

"É preciso reconstruir a alma deste país, recuperar a generosidade, a solidariedade, o respeito às diferenças e o amor ao próximo. Esse verde amarelo e essa bandeira não pertence a ninguém a não ser ao povo brasileiro (...) É mais do que urgente, retomar o diálogo entre o povo e o governo. Não me interessa o partido do governador ou prefeito", comentou Lula.

Nenhum comentário:

Postar um comentário