> TABOCAS NOTICIAS : Justiça nega pedido de liberdade a acusados por mortes de Dom e Bruno

sábado, 29 de outubro de 2022

Justiça nega pedido de liberdade a acusados por mortes de Dom e Bruno

Os suspeitos estão sendo acusados de duplo homicídio qualificado com agravante de motivo torpe e ocultação de cadáver
Foto: Funai | Reprodução/Instagram
A Justiça Federal do Amazonas negou nesta sexta-feira (28) o pedido de liberdade solicitado pela defesa dos acusados pelos assassinatos do indigenista Bruno Pereira e do jornalista britânico Dom Phillips, em junho deste ano, no Vale do Javari. Os suspeitos estão sendo acusados de duplo homicídio qualificado com agravante de motivo torpe e ocultação de cadáver.

O advogado alega que os acusados foram torturados, além de estarem sendo privados de alimentação adequada e banho de sol. A defesa afirma ainda que um dos três clientes, seria inocente e que só confessou porque “foi torturado na delegacia de Polícia Civil em Atalaia do Norte”.

Ainda de acordo com o advogado de defesa, a polícia de ter forçado o suspeito a envolver falsamente outras pessoas no caso, supostamente para que pudesse ser apontada a figura de um mandante.

“O denunciado é analfabeto, e, ao chegar na sede da Superintendência da Polícia Federal, sofreu bastante tortura psicológica ao ser interrogado sem a presença de seus advogados”, disse Oliveira. O advogado também solicitou que a federalização do caso fosse desfeita e que, portanto, ele fosse transferido para a Justiça estadual, porque o crime teria sido cometido fora de uma área de proteção ambiental ou indígena.

O juiz federal Fabiano Verli, negou a soltura dos três acusados, manteve a prisão preventiva e justificou não ver “qualquer ilegalidade ou mudança relevante do estado de coisas que implique a cessação desta medida cautelar”. Sobre o pedido para reversão da federalização do caso, o magistrado pediu a opinião do Ministério Público.

Nenhum comentário:

Postar um comentário