> TABOCAS NOTICIAS : Cães encontram cocaína, ecstasy e maconha em encomendas dos Correios na Bahia

sexta-feira, 28 de outubro de 2022

Cães encontram cocaína, ecstasy e maconha em encomendas dos Correios na Bahia

Foto: Nathalia Verena / Ascom PC/BA
Apreensão aconteceu no Centro de Tratamento de Cartas e Encomendas que fica na BR-324

As cadelas farejadoras da polícia, Jade e Laika, encontraram porções de maconha, haxixe, tabletes de cocaína e comprimidos de ecstasy em encomendas enviadas via Correios, na quinta-feira, 27/10. A apreensão aconteceu no Centro de Tratamento de Cartas e Encomendas que fica na BR-324, em Simões Filho, na Região Metropolitana de Salvador.

Segundo a SSP (Secretaria de Segurança Pública), as drogas estavam em embalagens disfarçadas com brinquedos, bombas de ar e caixas de presente. A maioria das embalagens foram enviadas de São Paulo e tinham como destino cidades do interior do estado e a capital baiana.

“É mais uma ação importante de combate ao tráfico de drogas. Vamos agora recolher os remetentes e descobrir para onde essas drogas iriam”, explicou o coordenador de Narcóticos, delegado Glauber Uchiyama.

De acordo com a SSP, as investigações continuam com o objetivo de identificar e prender os responsáveis pela origem das drogas. Todo o material apreendido será encaminhado para o DPT (Departamento de Polícia Técnica) para ser periciado.

Em parceria com a Empresa de Correios e Telégrafos, a ação contou com o apoio das equipes da Coordenação de Narcóticos do Draco (Departamento de Repressão e Combate ao Crime Organizado) e do canil da COE (Coordenação de Operações Especiais).

Nenhum comentário:

Postar um comentário