> TABOCAS NOTICIAS : Campanha de Bolsonaro e PRF dão versões diferentes para operações no 2º turno

segunda-feira, 31 de outubro de 2022

Campanha de Bolsonaro e PRF dão versões diferentes para operações no 2º turno

Bolsonaristas falam em abordagem contra crimes eleitorais, enquanto a corporação alega que se tratam de inspeções rotineiras
Foto: Marcos Corrêa/PR
A intensificação das operações realizadas pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) neste domingo (30), no segundo turno das eleições, foi justificada de maneiras diferentes pela campanha do presidente Jair Bolsonaro (PL) e pela corporação.

Eleitores, no entanto, acusam o órgão federal de atrapalhar o andamento das eleições, sobretudo em regiões onde o presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT) concentra maior eleitorado.

De acordo com informações da coluna de Guilherme Amado, no portal Metrópoles, enquanto aliados e os filhos do candidato derrotado, Carlos e Flávio Bolsonaro, alegam que as blitzes visavam coibir ilícitos eleitorais, a PRF afirma que ocorreram inspeções rotineiras.

Segundo a publicação, bolsonaristas tentam emplacar versão de que veículos abordados, sobretudo no Nordeste, teriam indícios de compra de votos.

A incongruência desta alegação se dá pelo fato de não ter atribuição de investigar crimes eleitorais e porque o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) proibiu qualquer operação no dia da eleição.

Um levantamento realizado pela Folha de S. Paulo, aponta que o número de abordagens realizadas pela Polícia Rodoviária Federal neste domingo (30) foi 88% maior do que no primeiro turno. Além disso, 49,5% ocorreram no Nordeste, onde Lula tem mais votos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário