> TABOCAS NOTICIAS : Lula é o presidente e Jerônimo, o governador baiano

domingo, 30 de outubro de 2022

Lula é o presidente e Jerônimo, o governador baiano

Luiz Inácio Lula da Silva foi eleito novamente presidente do Brasil. De acordo com projeção do Datafolha, o líder petista venceu o segundo turno da disputa, realizado neste domingo (30), ao derrotar o atual chefe do Executivo, Jair Bolsonaro (PL), o primeiro a não conseguir a reeleição. 

Segundo dados da apuração realizada pelo TSE (Tribunal Superior Eleitoral) atualizados até as 19h05 deste domingo (30), Lula tem 50,50% dos votos válidos, contra 49,50% do atual presidente da República. Para projetar a vitória de um candidato, o Datafolha acompanha os dados da apuração e, por meio de um sistema próprio, faz a projeção do resultado considerando o peso que cada mesoregião tem em relação ao total de eleitores de cada estado. 

BAHIA - Em sua primeira disputa eleitoral, Jerônimo Rodrigues (PT) foi eleito o novo governador da Bahia neste domingo, 30, como projeta Datafolha. A vitória no segundo turno das eleições dá sequência aos 16 anos consecutivos de governadores petistas no Estado. As urnas estão apuradas em 96,13%, pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Por enquanto, Jerônimo recebeu 52,53% dos votos. Seu adversário, ACM Neto (União Brasil), recebeu 47,47%.

Nenhum comentário:

Postar um comentário