> TABOCAS NOTICIAS : Judiciário vê Bolsonaro em modo Trump e preparando ‘tapetão’ na reta final

sexta-feira, 28 de outubro de 2022

Judiciário vê Bolsonaro em modo Trump e preparando ‘tapetão’ na reta final

A avaliação da cúpula do Judiciário é a de que o presidente criou um factoide para tumultuar o segundo turno das eleições
Foto: Isac Nóbrega/PR
Integrantes do STF (Supremo Tribunal Federal) e do STJ (Superior Tribunal de Justiça) avaliam que Jair Bolsonaro (PL) copia o ex-presidente americano Donald Trump na reta final da campanha ao buscar insuflar em seus apoiadores contra o resultado das eleições, caso ele seja derrotado.

De acordo com informações do jornal Folha de S. Paulo, a avaliação da cúpula do Judiciário é a de que o presidente criou um factoide ao apresentar ao TSE (Tribunal Superior Eleitoral) uma ação sobre suposto boicote de rádios na veiculação da propaganda eleitoral.

Para um ministro de corte superior, Bolsonaro discursa para o seu eleitorado com o intuito de provocar tumultos no dia 30 de outubro, em caso de derrota, e, assim, tenta preparar o “tapetão”. A avaliação foi partilhada por outros integrantes de tribunais ouvidos pelo jornal Folha de S. Paulo.

A semelhança com Trump é lembrada por integrantes do Judiciário pelo fato de o ex-presidente americano ter contestado o resultado da eleição de 2020.

Nenhum comentário:

Postar um comentário