> TABOCAS NOTICIAS : Ex-doméstica que chegou a comer restos de ossos agora será juíza

segunda-feira, 31 de outubro de 2022

Ex-doméstica que chegou a comer restos de ossos agora será juíza

Agora juíza, Rosilene lembra da infância difícil. A família chegou a pedir restos de ossos em açougue para se alimentar. 
Foto: Hériklis Douglas
De doméstica ao magistrado. A vida da baiana Rosilene de Santana Souza, 38 anos, mudou graças à educação. Ela é filha de trabalhadores rurais e deixou a casa em que morava no sertão da Bahia, aos 19 anos, em busca do sonho de estudar Direito. Ela superou todas as dificuldades e agora vai ser juíza!  Por Jéssica Souza / SNB

Rosilene lembra da infância difícil… a família chegou a pedir restos de ossos em açougue para se alimentar. Ela dividia o mesmo tênis com a irmã para ir à escola e dormia na cozinha de uma casa onde trabalhava como doméstica, enquanto estudava.

“Ainda não acredito. Acho que a ficha ainda não caiu. Eu ainda não desabei, não chorei. Mas é gratificante olhar para trás e ver que todo o esforço valeu a pena, não foi tudo em vão”, afirmou Rosilene.

Infância difícil
A família da mais nova juíza morava em uma comunidade no município de Oliveira dos Brejinhos, no sertão baiano.

Ela e a irmã, ainda criança, chegaram a dormir no chão de uma casa de uma amiga da família, para ficarem perto de uma escola e estudar.

Rosilene chegou a ficar sem estudar quando tinha 10 anos porque não havia professor na escola da localidade. Mas isso não fez a garota desistir de alcançar seus objetivos.

“Trabalhar pela minha sobrevivência, mas estudar sempre foi meu objetivo. Foi muito difícil desde o início”.

Com apenas 12 anos, ela trabalhava como doméstica para ajudar em casa.

Direito
Aos 19 anos ela deixou o sertão baiano e foi para Colatina, Espírito Santo e tentou fazer faculdade. “Quando cheguei em Colatina, fui trabalhar em casa de família e não consegui fazer faculdade na época porque o valor que eu ganhava não era o suficiente para pagar”, lembra. Leia tudo no sonoticiaboa

Nenhum comentário:

Postar um comentário