> TABOCAS NOTICIAS : Governador eleito, Jerônimo defende 'time' e anuncia início da transição para esta segunda

domingo, 30 de outubro de 2022

Governador eleito, Jerônimo defende 'time' e anuncia início da transição para esta segunda

por Anderson Ramos / Lula Bonfim / BN
Foto: André Carvalho / Ag. Haack / Bahia Notícias
O governador eleito Jerônimo Rodrigues (PT) defendeu, na noite deste domingo (30), a unidade do “time” governista, falou em “passar uma esponja” nos votos da população e anunciou o início da transição de governo para esta segunda-feira (31).

De acordo com Jerônimo, apesar do resultado oficial do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) apontá-lo como único vitorioso da eleição estadual, o “time” todo foi o responsável pela vitória que levará o PT a 20 anos de governo na Bahia.

“A vitória de Jerônimo foi o que apareceu lá na votação. Mas, ao lado, na frente e por trás, tem um projeto, tem um time”, afirmou o governador eleito.

Jerônimo agradeceu também ao governador Rui Costa (PT) e ao senador Jaques Wagner (PT), que em seus governos teriam construído as condições para que ele encontrasse um estado em condições de governar.

“Além de Lula, eu tenho orgulho de ter dois governadores – Wagner e Rui – que pavimentaram, prepararam a Bahia, para neste momento a gente governar. Eu tenho a plena certeza, da firmeza de com quem eu estarei ao lado, que eu vou governar melhor do que você, Rui”, prometeu Jerônimo.

O petista ainda defende que se passe uma esponja nos votos desta eleição, para que o governo do estado sirva a toda a população baiana, sem distinção político-ideológica.

“Aquelas pessoas que não votaram no 13, pode ter certeza: a partir de hoje, passa-se uma esponja nos votos, para garantir que todos os baianos e baianas terão, no nosso governo, a compreensão de que a eleição serve para fazer um grande debate de projetos para a Bahia”, afirmou Jerônimo.

Também foi anunciado o início da transição de governo para esta segunda-feira (31), com audiência em horário a ser confirmado por Jerônimo e por Rui.

“Aqui não tem descanso não. Amanhã, terá uma audiência para desenhar a transição. É do mesmo time, mas a gente vai ter transição, vai ter mudanças e nós vamos querer avançar. Avançar para melhor”, disse.

“A palavra mais forte é avançar. Avançar nas políticas públicas de Saúde, de Educação, de estradas, de cultura, de juventude. Eu tenho a plena convicção de que as pessoas que apostaram neste voto terão orgulho de ajudar a gente a governar. Assim como a gente vai ter que governar em mutirão com Lula pelo Brasil, aqui na Bahia nós faremos o mesmo”, finalizou o governador eleito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário