> TABOCAS NOTICIAS : Gatos ajudam a aliviar estresse de pessoas altamente emocionais, mostra estudo

sexta-feira, 28 de outubro de 2022

Gatos ajudam a aliviar estresse de pessoas altamente emocionais, mostra estudo

A pesquisa sobre gatos foi realizada com universitários que passam pela pressão do cotidiano, fazendo provas, trabalhos e frequentando aulas. 
Foto: Reprodução
Além de fofos e misteriosos, mais um motivo para você gostar de gatos. Um novo estudo publicado por pesquisadores da Universidade do Estado de Washington, nos Estados Unidos, revelou que a interação com gatinhos pode aliviar o estresse de seres humanos!  Por Jéssica Souza / SNB

A pesquisa foi realizada com universitários que passam pela pressão do cotidiano, fazendo provas, trabalhos e frequentando aulas. O experimento mostrou que os gatinhos ajudaram a reduzir o estresse e aumentar o bem-estar das pessoas.

“Descobrimos que as pessoas na extremidade superior desta escala de emoção estavam significativamente mais interessadas em interagir com os gatos […] Estamos procurando maneiras de ajudar mais pessoas a reduzir seus níveis de estresse. Adicionar gatos pode ser outra maneira de atingir um público mais amplo”, afirmou a coautora Patricia Pendry, professora do Departamento de Desenvolvimento Humano da Universidade do Estado de Washington.

A pesquisa
A pesquisadora explicou que os cachorros sempre foram mais utilizados em intervenções universitárias pela visão comum de eles serem mais sociáveis que os gatos.

No entanto, estudos já indicaram que isso não seria verdade, tanto que parte dos participantes preferiram ter uma interação com os felinos do que com os cães.

Para esse estudo em especial foram avaliados 1400 estudantes universitários e funcionários e foi revelado que pessoas altamente emocionais se deram melhor com os felinos.

Pessoas altamente emocionais
A emotividade faz parte de um modelo bem estabelecido na psicologia chamado de os “cinco grandes” (tradução livre da expressão “big five”, em inglês) traços de personalidade.

Pessoas com essa característica têm emoções fortes e são altamente reativas. Até terem um gato por perto…

Agora você tem mais um motivo para adotar um gatinho, que tal? Com informações de Bnews / Com informações do Jornal O Globo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário