> TABOCAS NOTICIAS : Me mandaram ‘ficar preparado’, diz Meirelles sobre governo Lula

sexta-feira, 28 de outubro de 2022

Me mandaram ‘ficar preparado’, diz Meirelles sobre governo Lula

Questionado sobre sua participação em um eventual governo petista, o economista afirmou que em um “movimento concreto” pode negociar suas condições para decidir
Foto: Arquivo/ Agência Brasil
O ex-presidente do BC (Banco Central) Henrique Meirelles afirmou que algumas pessoas próximas ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) disseram que ele deveria “ficar preparado” para um eventual governo. Questionado sobre sua participação em um eventual governo petista, o economista afirmou que em um “movimento concreto” pode negociar suas condições para decidir.

“Houve pessoas, não necessariamente intermediários, com boas relações com o presidente [Lula], comigo, com o PT, que já me disseram: ‘fica preparado’. O mesmo tipo de coisa, fica preparado, quem sabe pode acontecer de ser convidado para um cargo no governo. Mas não é uma coisa direta, oficial”, disse o economista em entrevista ao jornal Valor Econômico, publicada na quinta-feira (27).

Meirelles apoia a eleição de Lula desde antes do 1º turno. Disse acreditar ser “provável” que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) repita o seu 1º governo (2003-2006) caso seja eleito no domingo (30).

Nenhum comentário:

Postar um comentário