> TABOCAS NOTICIAS : Estudantes brasileiros de 11 anos ganham concurso internacional de desenho da Nasa

segunda-feira, 31 de outubro de 2022

Estudantes brasileiros de 11 anos ganham concurso internacional de desenho da Nasa

A Nasa recebeu, ao todo, 1.250 desenhos no 'NASA Space Place Art Challenge' e dois alunos brasileiros venceram. Desenho (esq) Isadora, (dir) Gabriel 
- Fotos: Reprodução
Dois pequenos estudantes brasileiros super criativos ganharam o concurso de desenho da Nasa, a Agência Espacial dos Estados Unidos. Gabriel Guenzani e Isadora Muller, 11 anos, são alunos da Dumont Escola de Robótica e foram selecionados com outras 23 crianças do mundo inteiro. Por Jéssica Souza / SNB

A Nasa recebeu, ao todo, 1.250 desenhos no NASA Space Place Art Challenge, que desafia “jovens exploradores” a pensar e desenhar sobre assuntos relacionados ao espaço.

A vitória dos dois alunos da cidade de Colombo, no Paraná, foi motivo de muita comemoração e alegria na família e na escola de robótica em que eles estudam. “A mãe do Gabriel chorou de emoção. A família ficou encantada e quer contratar um outdoor para colocar o desenho dele”, disse Ismael Dias, professor da dupla.

O concurso
O Gabriel e a Isadora foram os únicos brasileiros selecionados nesta edição cujo tema foi “explorador robótico especial”.

A inspiração veio das sondas Voyager 1 e 2, lançadas pela Nasa em 1977 para ajudar nos estudos de planetas mais afastados da Terra.

Os jurados do concurso foram engenheiros do laboratório de propulsão a jato da Nasa. A intenção do concurso é incentivar o interesse e a participação das crianças no campo da ciência.

Na escola da Isadora e do Gabriel, 23 alunos participaram do concurso. Os outros 21 podem não ter ganhado, mas tiveram a oportunidade de entrar em contato e aprender mais sobre astronomia, tecnologia e ciência. Mais no sonoticiaboa

Nenhum comentário:

Postar um comentário