> TABOCAS NOTICIAS : FBF mantém isenção da taxa de arbitragem aos clubes no Baianão 2023

sábado, 29 de outubro de 2022

FBF mantém isenção da taxa de arbitragem aos clubes no Baianão 2023

por Glauber Guerra / Leandro Aragão
Foto: Maurícia da Matta / FBF
A Federação Bahiana de Futebol (FBF) vai manter a isenção da taxa de arbitragem aos clubes do Campeonato Baiano de 2023. A decisão foi revelada pelo presidente da entidade, Ricardo Lima, à reportagem do Bahia Notícias.

"Vai ser da mesma forma do ano passado. A Federação vai custear os custos de arbitragem durante todo o Campeonato Baiano", disse o dirigente em entrevista ao BN.

De acordo com a apuração do BN, o custo da taxa de arbitragem é na casa dos R$ 8 mil por jogo. E é paga pelo clube mandante da partida.

A edição de 2023 do Baianão está prevista para começar no dia 10 de janeiro. A competição seguirá a mesma fórmula dos anos anteriores, onde a primeira fase será disputada em turno único, totalizando nove rodadas. Os quatro melhores classificados avançam para a semifinal onde se enfrentarão em partidas de ida e volta, previstas para os dias 12 e 19 de março, assim como a final, programada para 2 e 9 de abril. O certame terá as participações do atual bicampeão Atlético de Alagoinhas, Bahia, Bahia de Feira, Barcelona de Ilhéus, Doce Mel, Itabuna, Jacobinense, Jacuipense, Juazeirense e Vitória.

Nenhum comentário:

Postar um comentário