> TABOCAS NOTICIAS : Urnas começam a ser entregues nos locais de votação na Bahia

sábado, 29 de outubro de 2022

Urnas começam a ser entregues nos locais de votação na Bahia

Até o final do dia, as urnas serão transportadas e colocadas em 9.345 escolas, clubes, agremiações e associações de bairro
Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil
As urnas eletrônicas começaram a ser entregues, na manhã deste sábado (29), nos locais de votação para o segundo turno das eleições, na Bahia Ao todo, as 199 zonas eleitorais do estado se organizam para receber novamente eleitores no domingo (30).

Até o final do dia, as urnas serão transportadas e colocadas em 9.345 escolas, clubes, agremiações e associações de bairro. Em Salvador, maior colégio eleitoral do estado, 479 locais de votação receberão os equipamentos nas 19 zonas.

As urnas são transportadas sob escolta das polícias Civil, Militar e Rodoviária, com um forte esquema de segurança. Elas saíram da Central Técnica do Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA) por volta das 7h deste sábado.

Os equipamentos chegam lacrados nos locais de votação. No domingo, os mesários imprimirão a zerésima, que é uma espécie de boletim indicando a quantidade de eleitores aptos a votarem na sessão, bem como a inexistência de votos registrados em favor de qualquer um dos candidatos.

Esse é um dos procedimentos de auditoria, verificação e checagem adotado pela Justiça Eleitoral para dar segurança à votação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário