> TABOCAS NOTICIAS : ‘Brasil está pronto para eleições’, diz ministro da Justiça e da Segurança Pública

sábado, 29 de outubro de 2022

‘Brasil está pronto para eleições’, diz ministro da Justiça e da Segurança Pública

“O objetivo é manter a tranquilidade no dia das eleições e garantir que o povo brasileiro exerça livremente o direito do voto”
Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil
O ministro da Justiça e da Segurança Pública, Anderson Torres, declarou, nesta sexta-feira (28), que o “Brasil está pronto para o segundo turno das eleições no que diz respeito à segurança”.

A declaração foi realizada durante a reativação do Centro Integrado de Controle e Comando Nacional (CICCN), que vai monitorar em tempo real todas as ocorrências envolvendo o pleito do próximo domingo (30).

“O objetivo é manter a tranquilidade no dia das eleições e garantir que o povo brasileiro exerça livremente o direito do voto”, detalhou.

Segundo Torres, cerca de 500 mil agentes de segurança estão envolvidos no processo eleitoral em todo o país. “Estamos focados principalmente no combate a dois crimes eleitorais que chamaram atenção no primeiro turno: boca de urna e compra de votos”, disse.

Além disso, outro fator novo, e que segundo o ministro será monitorado, está relacionado a decisões judiciais que determinam a oferta de transporte público gratuito em algumas cidades durante o período de votação.

Em relação a pós-eleição, Anderson afirmou que a segurança nas ruas e no entorno de prédios públicos ficará a cargo das polícias estaduais.

“Estão preparadas. E poderemos dar apoio, com o emprego da Força Nacional de Segurança, por exemplo, às solicitações que recebermos para conter tumultos ou qualquer outra ação dessa natureza. Mas a princípio não há essa demanda”, informou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário