> TABOCAS NOTICIAS : MP do Trabalho notifica Embraer por assédio eleitoral

sexta-feira, 28 de outubro de 2022

MP do Trabalho notifica Embraer por assédio eleitoral

Caso foi relatado pelo sindicato de metalúrgico de São José dos Campos; empresa disse que modificou comunicação interna
Foto: Divulgação/Embraer
A procuradoria regional do do Trabalho em São Paulo notificou a fabricante de aviões Embraer por assédio eleitoral. Segundo a denúncia, em resposta a ofício do MPT o Sindicato dos Metalúrgicos de São José dos Campos e região informou que já recebeu denúncias confirmando casos de assédio eleitoral na empresa.

A entidade informou relato de um trabalhador que ocupantes de cargo de chefia teriam submetido funcionários do setor F-300 a abordagens com ameaças de demissão caso o candidato Luiz Inácio Lula da Silva (PT) vença a eleição presidencial.

A Procuradoria do Trabalho solicitou à direção da empresa que sejam adotadas providências como informar a ocupantes de cargo chefia sobre a proibição de exercer pressão, ameaça ou intimidação para que os empregados votem em determinado candidato. A Embraer informou ao MPT que reforçou a comunicação interna após o ocorrido.

Em nota, a fabricante de aviões assegurou que “defende o pleno exercício da democracia, respeita as diferentes opiniões e é contra qualquer forma de discriminação, seja de etnia, raça, gênero, religião ou político-partidária, conforme já explicitado em seu código de ética e conduta.” Fonte: CNN Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário