> TABOCAS NOTICIAS : Banheiros unissex viram pauta de campanha, e Lula e Bolsonaro se dizem contra

terça-feira, 11 de outubro de 2022

Banheiros unissex viram pauta de campanha, e Lula e Bolsonaro se dizem contra

Na semana passada, a campanha do petista publicou em seu site um texto para negar que ele tivesse essa intenção
Foto: Reprodução / Band
Um tema ganhou proeminência na disputa entre o presidente Jair Bolsonaro (PL) e o ex-presidente Lula (PT). Dentro do debate sobre pautas morais, a existência de banheiros unissex, que podem ser usados tanto por homens como por mulheres, entrou na pauta da campanha presidencial.

Alvo de ataques do presidente Jair Bolsonaro (PL), os sanitários criados com o objetivo, entre outros, de acolher a população trans viraram alvo de fake news em redes sociais. Elas diziam que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) iria implantar a iniciativa em escolas de educação infantil.

Na semana passada, a campanha do petista publicou em seu site um texto para negar que ele tivesse essa intenção. No sábado (8), a campanha foi além e divulgou: “Lula é a favor de banheiros separados”

Embora tenham aparecido com mais evidência agora na campanha presidencial, os banheiros unissex, ou multigênero, entraram na mira de legislações municipais há mais tempo.

Só nos últimos meses, a proibição desses sanitários já foi aprovada nas Câmaras de vereadores de Juiz de Fora (MG), Joinville (SC) e Vitória (ES).

Nenhum comentário:

Postar um comentário