Meta informou que "removeu, por exemplo, conteúdos pedindo que as pessoas comparecessem aos locais de votação portando armas"
Foto: Divulgação/Assessoria Meta
A empresa Meta anunciou que o Facebook e o Instagram removeram mais de 290 mil conteúdos por ‘discurso de ódio’ entre os dias 16 de agosto e dois de outubro, quando foi realizado o primeiro turno das eleições brasileiras.
Por meio de um comunicado, a empresa informou que “removeu, por exemplo, conteúdos pedindo que as pessoas comparecessem aos locais de votação portando armas”.
A Meta revelou, ainda, que cerca de 310 mil publicações foram excluídas por infrigirem as políticas de violência e incitação das plataformas.
Especialistas em inteligência, ciência de dados, políticas públicas, direito, segurança, moderação de conteúdo e engenharia, além de outros, compuseram um Centro de Operações dedicado às eleições no Brasil, segundo informou a empresa.
Também foi utilizado para fiscalização um canal direto de denúncias entre a Meta e o Tribunal Superior Eleitoral (TSE). “Quando um conteúdo no Facebook ou no Instagram é marcado como falso pelas agências parceiras, sua distribuição é reduzida e um aviso é colocado sobre o post para aqueles que ainda assim o visualizarem”, explicou a organização.
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