'É um prenúncio do que acontecerá com os médicos e demais profissionais', alertou o ex-secretário
Foto: Divulgação/Assessoria/Sesab
Após o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Luís Roberto Barroso suspender, neste domingo (4), o piso salarial nacional da enfermagem, o candidato a deputado federal Fábio Vilas-Boas (MDB-BA), ex-secretário estadual da saúde, se manifestou sobre a decisão.
“Não se pode querer segurar os custos do sistema de saúde às expensas de uma categoria profissional. O que o STF está fazendo com a enfermagem é um prenúncio do que acontecerá com os médicos e demais profissionais”, escreveu o cardiologista nas redes sociais.
Na liminar concedida neste domingo, Barroso ressaltou a importância da valorização dos profissionais de enfermagem, mas destacou que “é preciso atentar, neste momento, aos eventuais impactos negativos da adoção dos pisos salariais impugnados”.
Ao suspender o piso, o ministro deu prazo de 60 dias para entes públicos e privados da área da saúde esclarecerem o impacto financeiro do piso salarial, os riscos para empregabilidade no setor e eventual redução na qualidade dos serviços. A informação foi divulgada pela assessoria do STF.
Nenhum comentário:
Postar um comentário