> TABOCAS NOTICIAS : Presidente de petrolífera russa morre em contexto misterioso

quinta-feira, 1 de setembro de 2022

Presidente de petrolífera russa morre em contexto misterioso

Ravil Maganov caiu da janela de um hospital; familiares confirmaram o óbito, mas não revelaram a causa da internação
Foto: reprodução Rede Globo
O presidente da petrolífera russa Lukoil, Ravil Maganov (na foto com o presidente russo Vladimir Putin), morreu nesta quinta-feira (1º) ao cair da janela de um hospital em Moscou. A informação foi confirmada pela Reuters junto a familiares. Não foi descoberta a doença que teria causado a internação do executivo, que tinha 67 anos. Fontes: G1, Reuters e Veja

A imprensa da Rússia também noticiou a morte do magnata. A empresa de mídia estatal Interfax declarou que ele morreu em decorrência dos ferimentos da queda, enquanto nota da Lukoil informa que ele estava acometido de doença grave.

Maganov era um colaborador próximo de um dos fundadores da Lukoil, Vagit Alekperov, que deixou a presidência da companhia em abril deste ano. A renúncia ocorreu uma semana depois que o Reino Unido impôs congelamento de ativos e proibição de viagens como parte das sanções causadas pela guerra na Ucrânia.

Desde o início dos conflitos bélicos, no final de fevereiro deste ano, foram registradas mortes misteriosas de multimilionários russos, principalmente da indústria de energia em diferentes cidades da Rússia e da Europa. Não há comprovação de relação entre os casos. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário