A ideia é integrar todos os países que já contam com algum sistema instantâneo de pagamento e transferência, como o Pix.
Foto: Divulgação

Chamado de Nexus, o “Pix Internacional” está sendo desenvolvido dentro do hub de inovação do Bank Of International Settlements (BIS), conhecido como “o banco central dos bancos centrais”, com sede em Basiléia, na Suíça.
Atualmente, o gasto de dinheiro no exterior necessita ter um cartão de crédito internacional. Com o Nexus, o brasileiro no exterior conseguirá fazer uma compra, como uma roupa ou uma refeição, de maneira tão simples como se paga com Pix dentro no Brasil. Por Jéssica Souza / SNB
Compras no exterior
A ideia é integrar todos os países que já contam com algum sistema instantâneo de pagamento e transferência, como o Pix.
Segundo Edlayne Burr, diretora executiva e líder de Estratégia para Pagamentos da Accenture na América Latina, os turistas teriam menos custos para converter a moeda, além da ampliação de novas possibilidades de negócios e comércios.
“A própria demanda pode se tornar cada vez mais internacional, em que consumidores buscam produtos fora de seus países para consumir. Dessa forma, o varejista se beneficiaria ao estar apto a concorrer com empresas de outras localidades, o que estimularia a competição, proporcionando bens cada vez mais diversos e baratos aos consumidores”, destacou Edlayne.
Atualmente, os testes estão sendo realizados na Malásia, Cingapura e Zona do Euro, por meio do Banco da Itália.
O Brasil, por enquanto, participa apenas como observador. Com informações de Correio
Nenhum comentário:
Postar um comentário