O concurso público da Uneb (Universidade do Estado da Bahia) teve o andamento suspenso pela justiça. O pedido partiu do MP (Ministério Público Estadual), por meio de uma Ação Civil Pública que apontou possíveis irregularidades na condução do certame.
A decisão foi tomada pelo juiz Marcelo de Oliveira Brandão, da 5ª Vara da Fazenda Pública de Salvador. Ele considerou que, a ocorrência de diversos fatos que permearam a realização do concurso, gerou dúvidas quanto à correta aplicação das provas.
Ao todo, o MP apresentou oito argumentos ao magistrado solicitando que o concurso fosse suspenso e pedindo a sua total nulidade, alegando que tais fatos podem ter prejudicado a lisura do processo.
O órgão alegou que a Uneb realizou o concurso com prazo exíguo para finalização. Também alegou problemas na identificação das folhas de respostas da prova escrita e problemas para composição das bancas examinadoras, o que em alguns casos, teria beneficiado candidatos que tiveram pessoas com afinidade ou laços profissionais ou acadêmicos entre os seus avaliadores.
O órgão também apontou que houve modificações das composições das bancas para algumas vagas durante o período de correção das provas objetivas e adoção irregular do caráter eliminatório da prova de títulos. Fonte: Ascom / MPE/BA
Nenhum comentário:
Postar um comentário