> TABOCAS NOTICIAS : Grupo Itapemirim prepara recurso para reverter falência

segunda-feira, 26 de setembro de 2022

Grupo Itapemirim prepara recurso para reverter falência

A Transconsult, nova gestora do Grupo Itapemirim, irá recorrer na próxima segunda-feira (26)
Grupo Itapemirim prepara recurso para reverter falência / Divulgação
O Grupo Itapemirim está preparando um recurso para tentar reverter sua falência, decretada nesta semana pela Justiça de São Paulo. A Transconsult, nova gestora da companhia, está insatisfeita com a decisão e irá recorrer na próxima segunda-feira (26).

O pedido de falência foi protocolado em julho pela EXM Partners, administradora judicial do grupo e responsável por fiscalizar os atos da empresa. Um mês antes, a assembleia de credores afastou Sidnei Lima, controlador do grupo Itapemirim, e elegeu a Transconsult para gerir a companhia.

Na visão dos novos gestores, a decretação de falência foi precipitada. A Transconsult apresentou um aditivo ao plano de recuperação judicial em 1º de agosto, que ainda não foi votado pelos credores.

De acordo com Renato de Toledo Piza Ferraz, sócio da Ward e do Toledo Piza Advogados, escritório que representa a nova administração, destacou que o pedido da EXM para a decretação de falência veio poucas semanas após a entrada da nova diretoria, não dando tempo para que a Transconsult trabalhasse.

“Entraremos com recurso pedindo o efeito suspensivo dessa sentença para que a Suzanotur [que assumiria parte da operação da viação Itapemirim, segundo a decisão] não possa arrendar as linhas”, afirmou Ferraz, advogado do Grupo Itapemirim. Leia tudo no bpmoney

Nenhum comentário:

Postar um comentário