> TABOCAS NOTICIAS : Adversário de Robson Conceição não bate peso e perde cinturão; baiano luta pelo título

sexta-feira, 23 de setembro de 2022

Adversário de Robson Conceição não bate peso e perde cinturão; baiano luta pelo título

por Redação*BN *Foto: Reprodução / Instagram
Adversário de Robson Conceição, o americano Shakur Stevenson não bateu o peso para a luta na noite desta sexta-feira (23), pelo superpena (até 59kg), em Newark, nos Estados Unidos. Atual campeão da Organização e do Conselho Mundial de Boxe, ele ficou cerca de 730 gramas acima do limite da divisão atingindo 59,7kg, e vai ficar sem os cinturões. Com isso, a disputa pelo título valerá apenas para o baiano, que pesou 58,8kg e criticou o rival.

"Falta de profissionalismo. A pesagem já atrasou por causa dele. Seria 1h da tarde, foi 1h depois. Se ele está acima agora, quase 800g, imagina esse tempo que ele estava pra bater o peso. Desde o começo pedi profissionalismo. Eu sempre tive profissionalismo e a primeira batalha foi vencida. Mesmo se ele não perder o cinturão por causa do peso, ele vai perder o cinturão de qualquer forma, porque eu vim preparado pra tirar esse cinturão dele na raça", disparou em entrevista ao site Combate.com.

Shakur Stevenson ainda pediu o auxílio do biombo, mas mesmo assim não conseguiu bater o peso. Ele ainda teria mais de 1h para tentar se enquadrar no limite, mas desistiu de fazer o corte. Além de perder os cinturões, o americano ainda terá de pagar uma multa.

"Dei tudo de mim. Fui profissional por toda a minha carreira e sempre bati o peso, mas meu corpo não consegue mais bater 59kg. Minha saúde vem em primeiro lugar. Estou subindo para 61kg na minha próxima luta", disse em publicação nas rede sociais.

Ao final da pesagem, os dois lutadores fizeram a tradicional encarada. De acordo com o Combate.com. eles ficaram trocando olhares fixamente com expressões fechadas. Robson permaneceu de braços cruzados sem se mexer. Já Stevenson falava algo para provocar o baiano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário