Campinas, SP, 26 (AFI) – Bragantino, Botafogo-SP e Operário-PR são os novos integrantes da Série B em 2019. Eles garantiram suas vagas neste domingo quando foram disputados os confrontos de volta das quartas de finais do Campeonato Brasileiro da Série C.
Os três times também estão nas semifinais e seguem atrás do título da temporada. A decepção sobrou para a torcida pernambucana, que viu Santa Cruz e Náutico eliminados.
Operário-PR comemora segundo acesso em 2018. Campeão da Série D de 2017 estará na Série B em 2019
AS SEMIFINAIS
Um dos jogos semifinais já está definido entre Operário-PR e Bragantino. O outro será entre Botafogo-SP e o vencedor do confronto entre Atlético-AC e Cuiabá que se enfrentam nesta segunda-feira à noite, em Rio Branco (AC), capital do Acre.
A vantagem é do time do Mato Grosso que venceu em casa por 2 a 0 e na volta pode perder por até um gol de diferença.
CHOCOLATE NO COBRA CORAL
Em Ponta Grossa (PR), o Operário confirmou sua vaga ao vencer o Santa Cruz por 3 a 0, devolvendo com juros a derrota no Arruda, por 1 a 0, diante de 50 mil torcedores. Os gols foram marcados por Alison, Schumacher e Dione.
É a primeira vez que o time paranaense vai disputar a Série B em seu novo formato. Mas foi campeão da Série D ano passado e nesta temporada já tinha conquistado o aceso à elite paranaense. O Santa Cruz segue na Série C, onde caiu ano passado, um ano após ser rebaixado da Série A.
Torcida do Bragantino acompanhou o jogo em telões em Bragança Paulista, de volta à Série B
BRAGA SEGURA TIMBU
O Bragantino segurou o empate por 1 a 1 com o Náutico, na Arena Pernambuco. Mas como tinha vencido em Bragança Paulista (SP) por 3 a 1, poderia perder até por um gol de diferença. Fez melhor.
Saiu na frente com Matheus Peixoto no primeiro tempo e só levou o empate aos 38 minutos do segundo tempo, em gol marcado por Wallace Pernambucano. Decepção para mais de 27 mil pagantes.
Estádio Santa Cruz recebeu 23 mil torcedores
O Náutico, rebaixado ano passado, segue na Série C, enquanto o Bragantino volta à Série B dois anos após ser rebaixado, em 2016.
BOTA LEVA NOS PÊNALTIS
A terceira vaga foi definida com lances de dramaticidade no estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto.
O Botafogo paulista precisava devolver a derrota para o Botafogo da Paraíba, sofrida em João pessoa (PB), por 1 a 0, mas só conseguiu a vitória por com um gol de Caio Dantas, aos 47 minutos do segundo tempo.
Depois levou a vaga na cobrança de pênaltis, por 4 a 3. Muita festa no estádio, que recebeu mais de 23 mil torcedores.
É a primeira vez que o tricolor paulista participa da Série B em sua nova formatação, embora já tenha disputado a antiga segunda divisão há 22 anos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário