> TABOCAS NOTICIAS : Facções expulsam moradores de casas, e Ceará acumula refugiados urbanos

terça-feira, 21 de agosto de 2018

Facções expulsam moradores de casas, e Ceará acumula refugiados urbanos

Defensoria conta ao menos 500 vítimas em Fortaleza em pouco mais de 1 ano
FORTALEZA -  Num primeiro momento, João (nome fictício) deu de ombros para as ameaças. Há quase 30 anos na mesma casa, não imaginava que seria expulso da comunidade que viu crescer em Fortaleza. 

Em junho passado, o que era apreensão virou medo. Homens em motos rodaram o bairro gritando os números das residências das quais os moradores tinham 48 horas para partir. Ou morreriam. 

“Minha casa estava entre elas. [Os bandidos] foram me buscar dias depois. Eu não estava, só minha família. Tinha acabado de sair, e os vi do carro. Não retornei. Foi o tempo de minha família recolher o que podia e sair.” 

Em dez dias, a família dormiu em cinco lugares diferentes, com medo. “Vivo escondido mesmo sem dever um centavo a ninguém”, conta ele, que era dono do imóvel e hoje paga R$ 400 de aluguel no interior do Ceará. O nome dele e o das vítimas citadas nesta reportagem foram trocados. Leia mais em http://www.netcina.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário