Samir Carvalho**Do UOL, em Santos (SP)**Marcelo Gonçalves/Agência O Dia/Estadão Conteúdo
O Santos busca na decisiva partida diante do Cruzeiro, nesta quarta-feira (15), às 19h30 (de Brasília), no Mineirão, que a atual crise vivida venha aumentar nesta temporada. Sem vencer desde a chegada ao clube, o técnico Cuca luta contra a primeira eliminação desde o retorno a Vila Belmiro. Para isso, precisará superar um retrospecto pessoal negativo.
De acordo com dados da Assophis (Associação dos Pesquisadores e Historiadores do Santos FC), somando as duas passagens, o técnico já tem o pior aproveitamento do século no clube, apenas 27,7% de aproveitamento. Em 18 jogos, apenas três vitórias.
Desde que chegou, Cuca já comandou o Santos em quatro jogos e não conseguiu mudar o cenário que o frustrou na primeira passagem pelo clube, em 2008. Na ocasião, o treinador deixou o Santos após apenas dois meses e 14 jogos.
Cuca perde, por exemplo, para a última passagem de Nelsinho Baptista, em 2005, marcada por uma demissão ainda mais rápida, após 13 jogos e pelo 7 a 1 sofrido para o rival Corinthians, com 30,7% de aproveitamento. Jair Ventura, seu antecessor, somou 44,4%.
O melhor aproveitamento é de Dorival Júnior. Contabilizando as passagens de 2010 e entre 2015 e 2017, o treinador tem 64,7% de média dos pontos disputados. Leia tudo em https://noticias.bol.uol.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário