Além de Rui e José Ronaldo (DEM), João Santana (MDB), João Henrique (PRTB), Marcos Mendes (Psol) e Célia Sacramento (Rede) estiveram presentes no evento.
O primeiro debate dos postulantes ao Palácio de Ondina confirmou a expectativa: o governador Rui Costa (PT), candidato à reeleição e líder nas pesquisas, foi o alvo preferencial dos outros cinco concorrentes presentes. A TV Band transmitiu o embate inicial dos candidatos na noite de ontem. Os principais embates foram protagonizados por Rui e pelo candidato do Democratas, Zé Ronaldo, que partiu para o ataque, especialmente nas áreas da segurança e da saúde, considerada por ele as mais frágeis da gestão petista. Rui Costa adotou a defesa de seu governo, atacou a gestão do presidente Michel Temer (MDB) e enalteceu o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, cuja candidatura ao Palácio do Planalto deverá ser vetada pela Justiça.
A pergunta de abertura, enviada por leitores do jornal Metro, foi sobre a geração de empregos. Mas, ao invés de apresentarem suas propostas, os candidatos usaram esse primeiro tempo disponível para se apresentar e dar as primeiras “estocadas” nos oponentes. Após esse momento, uma nova pergunta, dessa vez sobre segurança pública e educação, foi formulada a partir de sugestões de telespectadores. Os candidatos aproveitaram para falar sobre seus programas e questionarem as áreas no governo atual. LEIA TUDO AQUI
Nenhum comentário:
Postar um comentário