Galaticos Online *Foto: Victor Ferreira/EC Vitória
Com quase 30 mil pagantes no Barradão, neste domingo festivo do dia das mães, o Vitória conheceu seu primeiro revés no Campeonato Brasileiro da Série B. O Rubro Negro caiu diante do Atlético/GO por 3 a 2.
Na primeira etapa o Dragão saiu na frente com Luiz Fernando e Bruno Tubarão. Na etapa final, Osvaldo diminuiu, Kelvin ampliou e Trellez fez o segundo.
Com o resultado, o Vitória segue na liderança com 15 pontos, mas já vê a distância para os demais adversários diminuir. Na próxima rodada, a sétima da competição, o adversário será o Mirassol, na sexta-feira, às 19 horas, no interior de São Paulo.
O JOGO
Emalado pela campanha e com quase 30 mil pessoas no Barradão, o Vitória acabou surpreendido logo aos quatro minutos com Renato, mas o goleiro Lucas Arcanjo fez uma bela defesa.
O Rubro Negro buscava equilibrar as ações, principalmente com o atacante Osvaldo, mas sem sucesso.
Aos 25, Luiz Fernando aproveitou cruzamento pela direita e bateu de primeira para abrir o placar. E aos 27, em boa trama pela esquerda, a bola sobrou limpa para Bruno Tubarão só empurrar para as redes.
Com a boa vantagem, o Alético/GO seguia dominando a partida. O ataque mais insinuante do Vitória foi através do cabeceio de Wagner Leonardo, que Ronaldo defendeu.
Na segunda etapa, O Vitória quase diminuiu Rodrigo Andrade. O volante bateu forte, de primeira, mas a bola resvalou na zaga.
Aos 18, Luiz Fernando bateu forte para a defesa a excelente defesa de Lucas Arcanjo. Quase o terceiro do Dragão.
Aos 19, o primeiro do Leão. Osvaldo avançou para dentro da área, deixou Ramon no chão, e bateu cruzado para marcar.
Quando o Vitória tentava o empate, empurrado pela torcida, Kelvin entrou sozinho na área, passou por toda a defesa e bateu forte, sem chances para Arcanjo. 3 a 1 aos 32 minutos.
Aos 44, Tréllez mandou uma bomba, sem chances para Ronaldo, diinuiu o placar mas não evitou a derrota na competição.
FICHA TÉCNICA
Vitória 2 x 3 Atlético-GO
Série B - 6ª rodada
Local: Barradão, em Salvador (BA)
Data: 14/05/2023 (domingo)
Horário: 18h
Árbitro: João Vitor Gobi (SP)
Assistentes: Miguel Cataneo Ribeiro da Costa e Leandro Matos Feitosa (ambos de SP)
Quarto árbitro: Josué Reis de Jesus Júnior
VAR: José Cláudio Rocha Filho (SP-FIFA)
Cartões amarelos: Camutanga, Rodrigo Andrade (Vitória) / Luiz Fernando, Gazal, Heron (Atlético-GO)
Gols: Luiz Fernando, Bruno Tubarão, Kelvin (Atlético-GO) / Osvaldo, Tréllez (Vitória)
Vitória: Lucas Arcanjo; Zeca (Railan), Camutanga, Wagner Leonardo e Marcelo; Léo Gomes (Gegê), Rodrigo Andrade e Matheusinho (Rafinha); Zé Hugo (Diego Torres), Osvaldo e Welder (Tréllez). Técnico: Léo Condé.
Atlético-GO: Ronaldo; Rodrigo Soares, Gazal, Ramo (Emerson Santos) e Heron (Jefferson); Renato, Rhaldney, Bruno Tubarão (Marco Antônio) e Shaylon (David Braga); Luiz Fernando e Igor Torres (Kelvin). Técnico: Alberto Valentim.
Nenhum comentário:
Postar um comentário