> TABOCAS NOTICIAS : Polícia prende mãe acusada de receber mesada para que empresário abusasse de filha

sábado, 27 de maio de 2023

Polícia prende mãe acusada de receber mesada para que empresário abusasse de filha

A Polícia Civil do Rio Grande do Sul prendeu nesta sexta-feira (26), uma mulher suspeita de oferecer a própria filha para ser abusada sexualmente, por um empresário, em troca de uma mesada. A criança de 1 ano e 8 meses, era submetida aos abusos desde o mês de abril.  Foto: Reprodução Redes Sociais * Via BN

A mulher é a quarta presa na Operação La Lumière, que apura e investiga a exploração sexual infanto - juvenil. Ela é suspeita de favorecimento da prostituição, exploração sexual de criança e adolescente e estupro de vulnerável.

"A gente identificou muitas conversas salvas e valores combinados para o programa previamente, como se fosse uma tabela de preços, um cardápio: sair com a criança e a mãe, passear no shopping, o valor era X. Ir para hotel, Y, tomar banho de banheira, fazer massagens. Pedindo Pix, pedindo depósitos prévios, se faz sedutor [suspeito], do bem primeiramente. E, aí vai se aproximando das pessoas. Elas vão ficando dependentes financeiramente dele e acabam que exploram suas filhas", explicou a delegada Camila Franco Defaveri.

De acordo com as informações da polícia, a avó materna da criança também é suspeita. Ela estaria ajudando a filha para os crimes e também seria beneficiada economicamente pela exploração da neta.

Já o homem envolvido no caso, foi identificado como Jelson Silva da Rosa. Ele oferecia uma lista de opções para as mães, preços para passar o fim de semana e dar banho nas crianças.

Jelson segue preso desde abril. Ele foi indiciado por exploração sexual infantil e estupro.

A criança que sofria os abusos foi encaminhada para perícia psíquica e verificação de violência sexual no Centro de Referência em Atendimento Infanto-Juvenil (CRAI-IGP), por equipes do Conselho Tutelar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário