> TABOCAS NOTICIAS : Nova onda de Covid-19 na China pode levar a 65 milhões de casos semanais

sábado, 27 de maio de 2023

Nova onda de Covid-19 na China pode levar a 65 milhões de casos semanais

Foto: Reprodução
Um dos países com as regras mais rígidas impostas durante a pandemia de Covid-19, a China flexibilizou as medidas da política Covid Zero em dezembro de 2022. Desde então, registrou um aumento significativo de infecções pelo coronavírus. A circulação da variante XBB, da Ômicron, favorece a transmissão da doença no país asiático.

A China pode estar diante de uma nova onda de Covid-19, com uma previsão de até 65 milhões de casos por semana com pico no final de junho. A estimativa é do renomado cientista Zhong Nanshan, especialista em doenças respiratórias, que identificou os primeiros casos de coronavírus em 2003, associados à SARS (Síndrome Respiratória Aguda Grave).

As declarações foram feitas em uma conferência científica na cidade de Guangzhou, relatadas pelo jornal Pengpai Xinwen (The Paper) de Xangai. De acordo com a publicação, o especialista afirmou ao público que a onda iniciada no final de abril foi “antecipada” e que sua modelagem sugeria que a China poderia estar se aproximando de 40 milhões de infecções por semana. *Com informações do CNN Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário