O adiamento é cenário considerado provável tanto pela oposição como pelos governistas
Foto: Ricardo Stuckert/PT
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) recebe na manhã desta terça-feira (2) o presidente da Câmara, deputado Arthur Lira (PP-AL), para um encontro a a portas fechadas no Palácio da Alvorada.
Lira chegou à residência oficial da Presidência da República por volta de 9h15, conforme a Folha de S.Paulo, possivelmente, para debater sobre a votação do Projeto de Lei (PL) das Fake News, previsto para votação nesta terça, mas que vem sofrendo uma crescente oposição.
Aliados de Lula, no entanto, afirmam que o encontro já estava marcado desde a semana passada e que o objetivo seria discutir a relação do governo com a Câmara. A reunião, no entanto, não consta na agenda oficial de Lula.
É fato, que existe, inclusive, uma pressão para que a proposta seja retirada de pauta, em meio ao risco de derrotas e a falta de articulação política do governo.
Após se encontrar com Lula, Lira deve se reunir com líderes dos partidos para tomar uma decisão. O relator do texto, Orlando Silva (PC do B-SP), também deve se reunir com seus pares.
O adiamento é cenário considerado provável tanto pela oposição como pelos governistas —o Palácio do Planalto endossa o projeto de lei.
Nenhum comentário:
Postar um comentário