> TABOCAS NOTICIAS : ITABUNA-BA: Prefeitura inicia a construção de nova USF no Vila Anália

sexta-feira, 26 de maio de 2023

ITABUNA-BA: Prefeitura inicia a construção de nova USF no Vila Anália

A Prefeitura de Itabuna entregará ainda este ano a nova e moderna Unidade de Saúde da Família (USF) no Vila Anália (fundos do Complexo Policial) para o atendimento aos moradores do bairro. A obra conta com a parceria do Governo do Estado, por intermédio da Secretaria de Saúde do Estado da Bahia (SESAB).

Há 15 dias as obras foram iniciadas com o canteiro e gabarito para as fundações, com previsão de conclusão em até seis meses, segundo o engenheiro Tiago Silva, da Secretaria Municipal de Saúde. A Unidade de Saúde Antônio Menezes Filho está sendo construída numa área de 242 metros quadrados.

A USF contará com consultórios médicos, salas de curativo, vacina, acolhimento e de reunião, copa, banheiros, além do setor administrativo e de uma sala para material contaminado, dentre outras dependências.

A titular da Secretaria Municipal de Saúde, Lívia Mendes Aguiar, lembrou que a proposta do prefeito Augusto Castro, além da construção de novas unidades de saúde, é também requalificar as existentes, a exemplo do que já vem sendo executado desde o início da gestão.

Até agora foram 22 unidades de saúde requalificadas ou em obras, sendo que em sete delas foram investidos recursos próprios. As demais contaram com o financiamento das Faculdades Santo Agostinho de Itabuna (FASA), no âmbito do Programa Mais Médicos, como previsto pelo Governo Federal.

“Desde o início da gestão, o prefeito Augusto Castro prometeu devolver as unidades de saúde à população com um novo modelo estrutural e com qualidade no atendimento, como desde o início de sua gestão tem acontecido”, frisou a secretária.
Ela destaca ainda que ao todo são 32 postos de saúde em áreas estratégicas da cidade para que a população seja assistida com tranqüilidade e segurança. Mas, a maioria estava em condições de deterioração. “Vamos requalificar as demais USF e UBS na execução do maior projeto de investimentos em obras de reforma já executados na cidade”, concluiu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário