> TABOCAS NOTICIAS : Brasileiros criam pílula que promete curar ressaca e proteger o fígado

sexta-feira, 26 de maio de 2023

Brasileiros criam pílula que promete curar ressaca e proteger o fígado

Além de curar a ressaca, a pílula tem aminoácidos e promete uma proteção extra para o fígado.  
Foto; Pixabay
Nada mais de ficar passando mal depois de umas doses a mais. Um grupo de brasileiros criou uma pílula que promete curar a ressaca e ainda proteger o seu fígado. Por Renata Giraldi / SNB

O medicamento, criado por cientistas, médicos, farmacêuticos e pesquisadores, já foi aprovado pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) e logo estará à venda.

De acordo com o laboratório que desenvolveu essa pílula milagrosa, a fórmula contém aminoácidos que promovem uma carga extra de energia ao fígado e evitam aquela sensação ruim após umas doses a mais.

A Inspiração
A ideia de criar a pílula veio após a popularização do Myrkl, uma pílula que foi lançada na Inglaterra e promete cortar a sensação de embriaguez ao colocar no organismo do paciente um lactobacilo capaz de neutralizar os efeitos do álcool.

A pílula estrangeira fez sucesso imediato entre bebedores ingleses, mas o alto preço de importação, por enquanto, ainda inviabiliza a chegada da salvação europeia para a ressaca brasileira.

Foi então que pesquisadores brasileiros começaram a estudar a mesma possibilidade para o país e conseguiram desenvolver o “Adeus Ressaca”.

A fórmula
A fórmula reúne 13 ingredientes importados, capazes de zerar a sensação de mal-estar após uma noite de exageros de bebida alcoólica.

O encapsulado é feito à base de N-Acetil-Cisteína, Taurina, Biotina e vitaminas do complexo B, além de minerais que se perdem durante uma noite de bebedeira e precisam ser repostos.

Para ter o efeito desejado, a recomendação é tomar duas pílulas antes de partir para festa.

Proteção do fígado
O fígado é principal órgão atingido pelo excesso de bebida alcoólica. Entre as substâncias de proteção, a fórmula traz aminoácidos como a Metionina, que além de combater a oxidação (radicais livres) ainda garante uma carga extra de energia para afastar a sensação de estar estragado no dia seguinte.

Outro aminoácido presente na fórmula é a Riboflavina, que além de repor a energia no organismo, ainda combate a enxaqueca.

A promessa do Adeus Ressaca é acabar com os mitos e trocar receitas ineficazes por duas cápsulas azuis, que até aqui tem se mostrado o paraíso de quem bebe além da conta.

A ressaca e os sintomas
Segundo os médicos, a ressaca é provocada pela intoxicação que ocorre quando se bebe demais porque o organismo fica sobrecarregado ao tentar absorver e metabolizar tanto álcool.

De acordo com estudos, o acetaldeído, principal produto da metabolização do álcool, é a causa principal.

Os sintomas da ressaca costumam ter início cerca de 6 a 8 horas após a ingestão de bebidas alcoólicas e podem durar, em média, até 24 horas.

Neste período, a pessoa pode ter dor de cabeça, problemas de concentração, tontura, tremores, falta de apetite, ansiedade e irritabilidade.

Há, ainda, quem reclame de desidratação, que causa sede, sensação de boca seca, e dores musculares e falta de sono.

Apesar de ser uma solução muito bacana, o Só Notícia Boa reforça que a ingestão de bebidas alcóolicas em excesso traz inúmeros problemas para a saúde, como a dependência, cirrose, hipertensão e diabetes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário