Ao som de “I Wanna Dance With Somebody”, o Brasil conquistou medalha de ouro nos cinco arcos da etapa da Copa do Mundo de ginástica rítmica
Foto: Klodian Latos
O Brasil conquistou a inédita medalha de ouro na ginástica rítmica no conjunto, formado por seis atletas, na disputa dos cinco arcos da Challenge Cup de Portimão, em Portugal! É a ginástica rítmica brasileira fazendo história no mundo. Parabéns, meninas! Por Renata Giraldi / SNB
A medalha de ouro é uma conquista do conjunto formado por Maria Eduarda Arakaki, Victoria Borges, Giovanna Oliveira, Sofia Pereira, Nicole Pircio e Julia Kurunczi. Elas marcaram 34.600 pontos, 0.150 a frente da Espanha, segunda colocada, e Itália, em terceiro com 33.800.
Sem favoritismo, a equipe brasileira chegou à final após ser sétima colocada na qualificatória dois dias antes. As brasileiras fizeram uma apresentação exemplar ao som de “I Wanna Dance With Somebody” e levaram o ouro.
Competição
A apresentação foi impecável! As meninas do Brasil fizeram os malabarismos com arcos. Elas misturaram ritmos, capricharam na execução e conseguiram finalizar os movimentos praticamente sem erros.
Numa competição como esta tudo conta, inclusive a escolha dos trajes. Também neste aspecto, as atletas capricharam. Colorido com classe e bom gosto: transparência com delicadeza.
Em março, as seis brasileiras conquistaram a medalha de bronze na série mista (bolas e fitas) na Copa do Mundo da Grécia.
Na final individual da fita em Portimão, Geovanna Santos ficou em sexto lugar em Portimão, na competição deste domingo (07). A vencedora foi a alemã Darja Varfolomeev, com 31.200.
Conquistas
Apesar de não integrar o conjunto que conquistou o ouro, em Portugal, a brasileira Barbara Domingos venceu duas importantes medalhas neste aparelho neste ano.
Barbara Domingos foi ouro no Grand Prix de Thiais, na França, e bronze na Copa do Mundo de Sofia, na Bulgária. Com informações do Canal Olímpico do Brasil e Olimpíada Todo Dia
Nenhum comentário:
Postar um comentário